Sobre o velho blogar…

Reflexão aleatória de uma manhã de domingo…

IMG_20170521_081138

Ei gente, hoje é um domingo de manhã e acabei de desenterrar um blog antigo meu perdido pela internet, que achei que tivesse excluído… isso porque eu sempre tive blogs, mas chega um momento que acho que o blog não tem nada a ver comigo  e abandono ele, e acaba tenho um monte de “residuos” de um monte de blogs perdidos na internet, até que um dia eu EXCLUI tudo de uma vez por todas (que dó) porém, por esses dias eu encontrei um dos meus primeiros blog e agora, me deparo com um outro blog meu, isso porque esse dois blogs perdidos estão em emails diferentes que não tenho mais acesso, por isso não foi junto na época que exclui tudo.

Tudo isso para chegar ao ponto que, nesse blog em especifico que achei eu estava em uma fase super desprendida em que eu registrava MUITA coisa da minha vida e criava projetos de vida e compartilhava, atualizava e tudo mais e eu sinto falta de ser assim… eu me prendo muito e sempre penso muito no que vão pensar de mim e reviso mil vezes na minha cabeça tudo que faço, sempre acrescentando altas doses de insegurança e autocritica, ai não faço nada.

Um exemplo disso são todos os meus blogs excluídos, eu idealizo eles e começo a produzir neles até que me vem uma insegurança enorme de que nada está bom o suficiente, que não está “perfeito” da forma como pensei e então é melhor não ser feito. Talvez seja muita comparação ou um perfeccionismo negativo, não sei descrever bem, eu me sinto um pouco fora da curva, diferente, cheia de loucuras na mente, várias coisas que para mim faz sentido, mas me parece que para ninguém mais faz.

Mas paro pra pensar agora… todo mundo não é assim? Somos diferentes uns dos outros mesmo, e ai está a graça, não é? Cada pessoa é um universo, e se meu universo me parece um pouco estranho, que mal há nisso? Se gosto de escrever e compartilhar meus projetos e vida, é só fazer, estamos de passagem nesse mundo e esse tempo é para experimentar as coisas mesmo e crescer com isso. E se agora eu não acho essa reflexão tão boa assim, e o texto desorganizado e mal composto, isso ainda sim serve como um pratica e um auto entendimento. Tem uma frase que descreve bem isso:

“Não há nada a temer, pois você não pode fracassar. Você só pode APRENDER, CRESCER e se tornar MELHOR do que jamais foi.”

Talvez esteja na hora de me permitir viver esse crescimento por mim mesma, e me desmontar de tantas barreiras que eu mesmo crio em minha mente e levar a vida de uma maneira mais leve e livre de tantos julgamento. Como levantar em uma manhã de domingo, pegar um café, colocar uma trilha sonora legal para tocar, abrir o “escrever” do blog, e simplesmente deixar fluir e publicar assim mesmo, porque se eu for revisar esse texto eu vou cortar ele pela metade, hihi.

E esse é o meu velho blogar que quero voltar a praticar aqui, compartilhar minhas metas, projetos, listas, e reflexões aqui.

Só fazer…

4 comentários em “Sobre o velho blogar…

Deixe um comentário

